Xbox brilha na CCXP24 com estações de Indiana Jones, Little Nightmares III e dezenas de jogos inéditos

A Xbox marcou presença com força total na CCXP24, realizada entre os dias 5 e 8 de dezembro no São Paulo Expo, e foi um dos estandes mais movimentados do festival. O público teve a chance de jogar Indiana Jones e o Grande Círculo antes do lançamento oficial, além de testar mais de 20 títulos em estações espalhadas pelo espaço, consolidando a marca como uma das grandes protagonistas do evento geek.

Indiana Jones em destaque antes do lançamento

O grande destaque do estande foi a demo jogável de Indiana Jones e o Grande Círculo, disponível desde a Spoiler Night. Os visitantes puderam experimentar a nova aventura da Bethesda e MachineGames, revivendo o espírito de exploração e ação que consagrou o arqueólogo mais famoso do cinema.
A oportunidade de testar o game antes do lançamento oficial, em 9 de dezembro, gerou filas longas e muita empolgação entre os fãs. O jogo está lindo, bem otimizado e com uma jogabilidade bem fluida, e estará disponível desde o primeiro dia de lançamento no Gamepass.

Jogos inéditos e diversidade de experiências

Além de Indiana Jones, a Xbox levou uma seleção impressionante de títulos inéditos e recentes, como Little Nightmares III, The Alters, REPLACED, e o brasileiros Master Lemon: The Quest for Iceland e One Card One Shot – Mafia.
Jogos já lançados, mas ainda em destaque no mercado, também marcaram presença, incluindo Call of Duty: Black Ops 6, Fallout 76: Profundezas Brilhantes, Microsoft Flight Simulator 2024 e S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl.

Os visitantes puderam ainda mergulhar em experiências mais acessíveis e populares, com títulos como Fortnite, Mortal Kombat 1, EA SPORTS FC 25, Dragon Ball: Sparking! Zero e Palworld. No total, foram 80 estações jogáveis, oferecendo uma verdadeira imersão no ecossistema Xbox.

Inclusão, acessibilidade e a campanha “Isso é um Xbox”

A marca reforçou seu compromisso com a inclusão ao disponibilizar estações equipadas com o Xbox Adaptive Controller, em parceria com a AbleGamers, permitindo que pessoas com deficiência também participassem plenamente da experiência.
No espaço “Isso é um Xbox”, os visitantes puderam conhecer as múltiplas formas de jogar – seja no console, PC, TV Smart ou dispositivos portáteis – mostrando que o ecossistema da marca vai muito além do hardware tradicional.

Participação dos desenvolvedores e painéis no Palco Omelete

Durante o evento, o público teve contato direto com nomes importantes do desenvolvimento de jogos.
A diretora Carrie Patel (Avowed), o produtor Ryan Warden e o diretor de design Jens Andersen (Indiana Jones e o Grande Círculo) subiram ao Palco Omelete para compartilhar bastidores e curiosidades sobre os títulos.
As apresentações, realizadas na quinta-feira (5), foram transmitidas ao vivo para quem acompanhava de casa pelos canais oficiais da CCXP.

Xbox se consolida como uma das experiências mais completas da CCXP24

Mesmo em um evento repleto de grandes estúdios e ativações, o espaço da Xbox se destacou pela interatividade, acessibilidade e diversidade de jogos disponíveis.
A presença da marca reforçou o compromisso da Microsoft com a comunidade gamer brasileira — uma das mais engajadas do mundo — e mostrou que a CCXP continua sendo o palco ideal para celebrar o poder dos games e da cultura geek.


Descubra mais sobre Portal VagaNerd

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.