Globoplay Bombardea CCXP25 com Novidades para 2026: Séries Inéditas, Pablo e Luizão de Volta e Formato Vertical com Gustavo Mioto
Globoplay traça estratégia para 2026 com diversidade de conteúdo: do humor à ação médica e ao futebol, plataforma aposta em formatos inovadores na CCXP25
Em um movimento estratégico durante a CCXP25, a Globoplay tomou o Palco Omelete by BB para apresentar seu poderoso cardápio de novidades para 2026. O anúncio foi um verdadeiro show de variedade, prometendo atender a todos os gostos: comédia familiar, drama médico de alta adrenalina, uma investigação sobre os bastidores do futebol e uma inovadora aposta em conteúdo para consumo vertical. A mensagem foi clara: a plataforma de streaming está investindo pesado em produções nacionais e formatos disruptivos.
A atração foi apresentada por Paulo Vieira, que não conseguiu esconder o entusiasmo ao falar da segunda temporada de sua série de sucesso, “Pablo e Luizão”. Baseada em sua própria família, a produção promete aprofundar ainda mais os laços e os dramas domésticos. “Ficamos muito felizes com o sucesso da primeira temporada e, para a nova, vamos aprofundar mais nos personagens e em alguns dramas familiares”, revelou Vieira, adiantando que episódios foram gravados na Amazônia e que um especial de Natal está a caminho. “Quero que o público termine o episódio no chão, em posição fetal”, brincou o humorista, prometendo muitas risadas.z’
“Emergência 53”: realismo e ação nas ambulâncias
Outro grande destaque foi a apresentação de “Emergência 53”, série que promete mergulhar no caótico e heroico cotidiano de um hospital, visto pelos olhos de médicos, enfermeiros e, principalmente, motoristas de ambulância. O ator Emílio Dantas, presente no painel, garantiu que a produção priorizou o realismo. “Não teve participação de dublês. Nós, atores, tivemos que aprender a dirigir caminhões, micro-ônibus e até ambulâncias”, contou. “Parece uma série de ação, mesmo sendo médica”, completou, indicando que a trama terá doses generosas de adrenalina e tensão.
Cauã Reymond estreia como criador em “Jogada de Risco”
O universo do futebol fora das quatro linhas será explorado em “Jogada de Risco”, primeira incursão autoral do astro Cauã Reymond. O ator, que também estrela a produção ao lado de Letícia Colin e Mariana Sena, explicou o processo: “Fiz uma pesquisa investigativa em torno do tema para montar a trama”. Reymond interpretará um ex-jogador que se torna agente de atletas, enquanto Letícia Colin viverá uma mulher de negócios poderosa no meio esportivo. A série promete revelar os meandros, negociações e conflitos do futebol de alto nível.

A revolução vertical: Gustavo Mioto vira ator em “novelinha” para celular
A grande surpresa e aposta inovadora ficou por conta de “Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário”. A produção marca a estreia do cantor Gustavo Mioto como ator e é desenvolvida em um formato pioneiro para o Globoplay: episódios de aproximadamente dois minutos, pensados para consumo vertical no celular. “As cenas acontecem como se fossem gravações de uma novela normal, mas na edição capricham nos cortes e juntam tudo”, explicou Mioto. Sobre o desafio de atuar, o músico se mostrou confiante: “Espero que o público goste. Acredito que não tive muitas dificuldades porque meu personagem, Diego, tem a minha essência”.
O painel da Globoplay no Palco Omelete by BB deixou evidente a ambição da plataforma para o próximo ano. Com uma combinação de sucessos consagrados, novos gêneros e uma ousada experimentação de formato, a empresa demonstrou que está atenta às novas tendências de consumo e disposta a conquistar diferentes nichos de audiência em 2026.
Descubra mais sobre Portal VagaNerd
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
