Silent Hill f: Mergulha em um Japão assombrado e mostra mais de sua atmosfera macabra

Amigos o jogo onde o filho chora e a mãe não ver, está de volta e após mais de uma década desde Silent Hill: Downpour, a série principal retorna com Silent Hill f, o oitavo capítulo canônico desenvolvido pela NeoBards Entertainment e publicado pela incrível Konami. Diferentemente das ambientações anteriores em Maine, EUA, o enredo se desloca para o Japão dos anos 1960, especificamente a cidade fictícia de Ebisugaoka, subitamente envolta por uma névoa que transforma rotina em pesadelo, esse com certeza é o jogo perfeito pra ver alguns amigos como o Marcola se ferrar em live. Veja a baixo o trailer dessa belezura de jogo DARK TERROR.
No centro dessa história está Hinako Shimizu, uma adolescente que precisa sobreviver a monstros grotescos, quebra cabeças perturbadores e decisões morais intensas com a constante escolha entre “beleza e loucura” o jogo do jeito que nós Brasileirinhos fãns da franquia gosta. Mas não é so isso, esse jogo tem mãos pesadas por trás dele, que já estiveram em outros como: Motoi Okamoto, produtor do remake de Silent Hill 2, ele quem lidera o projeto desse novo jogo da franquia, Ryukishi07, autor renomado por Higurashi When They Cry, assina a narrativa, acrescentando camadas, os design de criaturas e visuais é de Kera, trazendo uma estética nova porém familiar do jeito que estamos acostumados e de quebra A trilha sonora retorna com Akira Yamaoka, ao lado de Kensuke Inage, isso tudo é o famoso absolute cinema.

Dessa vez a proposta dos desenvolvedores é resgatar a essência do horror oriental, aquela sensação de encontrar o sublime no que é assustadoramente belo, movendo-se além dos cenários industriais da série para florestas, arrozais, santuários e estradas rurais tipicamente japonesas. Assim como o design, o gameplay se reinventa com combate físico pesado, sem foco em armas de fogo, exige controle preciso de esquivas e investimentos morais profundos e a sanidade da protagonista precisa ser gerenciada através de oferendas em santuários, esse novo jogo da franquia me lembrou muito Fatal Frame , Project Zero ate uma pegada ali de Resident Evil 7, não sei o porque mas acho que a ideia e ambientação lembra muito essa mistura.

Silent Hill f representa um retorno audacioso à essência original da série de horror embrenhado na cultura japonesa, com narrativa complexa, beleza perturbadora e ambientação densa. A combinação de um roteiro sensível, trilha sonora nostálgica e inovações no gameplay criam uma experiência que promete revigorar a franquia, indo além da nostalgia e abraçando uma nova geração de jogadores, veteranos ou recém chegados, é um jogo que desde sempre chama bastante atenção o ultimo mesmo lançado foi sensacional, ate então a Data de lançamento está prevista para 25 de setembro de 2025, disponível para PS5, Xbox Series X|S e PC na Steam, Epic Games, Microsoft Store.
E é isso pessoal, só anuncio bacana essa semana, com muitos jogos e muita diversão do indie ao Terror Japonês, então prepare-se para encarar o terror da névoa, japonesa nesse novo jogo da franquia, Marcola que se cuide.
Descubra mais sobre Portal VagaNerd
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.