TIKTOK É AGORA PLATAFORMA OFICIAL DA CCXP25! Parceria com Omelete Company traz Workshops e Lounge Exclusivo para Criadores

A CCXP25 ganhou um reforço de peso em sua lista de parceiros: o TikTok será a plataforma oficial de vídeos do maior festival de cultura pop do planeta, que acontece entre 4 e 7 de dezembro de 2025 no São Paulo Expo. O acordo foi anunciado nesta sexta-feira (26) pela Omelete Company, empresa responsável pela CCXP, gamescom latam e Omelete.

Com o patrocínio oficial, o TikTok vai assinar o Lounge Creators by TikTok, um espaço exclusivo para influenciadores convidados. O ambiente será um ponto de apoio, networking e produção de conteúdo durante todos os dias do evento, reforçando a presença da comunidade de criadores dentro da CCXP.

Workshops com curadoria do Omelete

A parceria vai além das ativações físicas. O TikTok e o Omelete organizarão um ciclo de workshops presenciais para criadores de conteúdo convidados. A curadoria ficará a cargo da equipe editorial do Omelete, com foco em estratégias de cobertura de eventos, boas práticas editoriais e planejamento de conteúdo multiplataforma, sempre com olhar especial para o universo da cultura pop.

Presença nos palcos oficiais da CCXP25

O TikTok também estará inserido na programação oficial do festival, com conteúdos nos Palcos Omelete by BB e Palco Creators. A iniciativa reforça o compromisso da plataforma com a creator economy e com a amplificação das tendências de entretenimento em tempo real.

De acordo com Eduardo Lorenzi, diretor-geral de Operações do TikTok para a América Latina:

“Essa parceria representa o encontro de dois gigantes do entretenimento. A CCXP é a principal referência de cultura pop no Brasil e o TikTok é a força que cria, amplifica e compartilha essa cultura como ninguém. No ano passado, foram mais de 200 milhões de visualizações em vídeos sobre a CCXP. Esperamos que esse número cresça ainda mais.”

Um mercado bilionário em expansão

A união entre Omelete e TikTok reflete a relevância da cultura pop para o público e para o mercado. Segundo a pesquisa Geek Power 2024, realizada pelo Omelete Company e GoGamers, o setor movimenta cerca de R$ 100 bilhões por ano apenas no Brasil, abrangendo filmes, séries, livros, música, animes, mangás e outros produtos de entretenimento.

Outro dado importante mostra a força dos criadores de conteúdo: 61,9% dos fãs acompanham influenciadores que falam sobre filmes e séries, número que chega a 74,7% entre a geração Z.

Creator economy no centro da CCXP

Para Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company, a parceria marca um novo momento para os criadores de conteúdo:

“Mais do que criar espaços e ativações, essa parceria representa o comprometimento de duas marcas em contribuir para um novo momento da creator economy. O TikTok é uma das principais vitrines para a cultura pop, e o Omelete tem 25 anos de pioneirismo nesse universo. Agora, unimos forças para inspirar e preparar criadores de forma cada vez mais profissional e relevante.”

CCXP25 acontece no São Paulo Expo, em São Paulo/SP, de 4 a 7 de dezembro de 2025, com a Spoiler Night no dia 3, exclusiva para convidados e Epic Pass.


Descubra mais sobre Portal VagaNerd

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.