Wade Wilson em realidade virtual? finalmente um jogo que não precisa de tutorial, só terapia

É isso, pessoal! Quem nunca pensou em virar o Wade Wilson e sair fantasiado de Deadpool dando uns tapas em todo mundo? Eu já! E, meus amigos, o novo Marvel’s Deadpool VR, desenvolvido pelo estúdio Twisted Pixel agora parte da Meta/Oculus Studios, revive Wade Wilson em sua versão mais insana e irreverente, agora em realidade virtual para Meta Quest 3 e 3S. É isso mesmo que você leu: a exclusividade em VR transforma o jogador na própria experiência física e visceral de ser o Merc with a Mouth, isso será simplesmente muito engraçado, se liga no trailer desse jogo:

A narrativa desse game gira em torno de Deadpool assinando um contratinho mal lido com Mojo, estrategista interdimensional das transmissões do Mojoverse. O que era para trazer riqueza fácil acaba, claro, virando um convite ao caos. Wade é transportado para a dimensão estranha e inimiga de Mojoworld, enfrentando um elenco de vilões que vão de clássicos a nichos cult, como Flag Smasher, Lady Deathstrike, Omega Red, Mephisto e até ameaças da Hydra e do Hand

Ao chegar no Mojoverse, Deadpool logo percebe que a big money promise tem letras miúdas catastróficas e que sair dessa ou sobreviver, exigirá seu estilo único: destruição desequilibrada, piadas pesadas, muito sangue jorrando e deixando o jogador maluco hahaha.

Você controla Deadpool em primeira pessoa, empunhando uma combinação letal de:

Katanas nas costas – Pistolas nos quadris – Granadas no pulso, com possibilidades de expansão para arco e flecha e mais. Um dos momentos de “bem-vindo ao VR do jeito Deadpool” acontece com seu crânio decapitado em uma mesa de operação, exigindo que você, como cabeça, oriente seu corpo para se recompor e começar a bagunça (Isso deve ser engraçado pra cacete, ain com queria um VR desses agora hahaha)

E a criatividade é recompensada e Deadpool não medirá esforços: porque os gadores podem jogar membros amputados, usar explosões no estilo sandbox, decapitar e arremessar cabeças (inclusive a sua, se quiser). E o objetivos de combate podem ser destravados com formas não convencionais: “jogue uma faca na parede e cite Lady Deadpool” é o tipo de emergência que você verá. A também easter eggs e coletáveis, como fases secretas com referências a versões alternativas de Deadpool (será que da pra ver o Dogpool e o Nicepool, ia ser engraçado pra cacete). A saúde de Deadpool é mostrada pelo estado do corpo, membros se regeneram lentamente, começando do “bebê” até o membro ficar completo.

Mas nem tudo são flores meus amigos leitores do Portal VagaNerd, durante o preview, críticas surgiram sobre a imprecisão do combate com espadas às vezes os golpes formavam espectros ao redor dos inimigos em vez de cortar, mas relaxem que o Twisted Pixel afirmou estar trabalhando para melhorar isso com animações mais responsivas, feedback tátil e efeitos sonoros precisos.

No entanto, o desempenho técnico impressiona o demo mostrou que é possível permanecer confortável em VR por mais de 15 minutos seguidos sem enjoo ou desconforto um feito notável para um jogo de ação intensa. A clareza visual, a taxa de quadros sólida, a paleta vibrante e as opções de conforto extensas mostram que o hardware Quest 3 foi bem aproveitado.

Deadpool VR não é apenas mais um jogo de super-herói, ele é um delírio virtual feito sob medida para quem sempre quis sentir na pele (ou no corpo regenerado) o caos que é ser Wade Wilson kkkk. Combinando humor ácido, combate visceral, regeneração bizarra e muita quebra da quarta parede, a experiência promete ser tão caótica quanto divertida.

Claro, ainda há ajustes a serem feitos no combate corpo a corpo, mas o potencial já é enorme. Jogabilidade criativa, visual vibrante e a dublagem afiada de Neil Patrick Harris elevam o pacote a um nível que pode transformar esse jogo em um verdadeiro system seller para o Meta Quest 3.

O lançamento está previsto para o final de 2025, com data específica muito aguardada, talvez revelada na Meta Connect do outono. O jogo será exclusivo para Meta Quest 3 e 3S, e até então não há confirmações de versões para outras plataformas. Muitos analistas apontam Deadpool VR como um possível destaque capaz de impulsionar as vendas do Quest 3, dada sua atratividade e irreverência.

Louco demais, né não? Mas e aí, você se anima a virar o Deadpool por algumas horas do seu dia e, logo em seguida, frequentar um psiquiatra? Bom… eu faria esse acordo. E vocês, (Utivich…)?


Descubra mais sobre Portal VagaNerd

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.